O banco Santander, que é o quarto maior em crédito imobiliário no país, vai lançar uma nova estratégia para o segmento, que inclui taxa de juros para financiamento abaixo de 10% ao ano e um sistema de pedido de empréstimos totalmente digital, pelo celular.

A informação foi dada ontem pelo presidente da filial brasileira do banco, Sérgio Rial, durante o XVI Encontro Santander América Latina. A nova taxa de juros – hoje em torno de 11%, 11,5% ao ano – entra em vigor amanhã.

Acreditamos que o segmento imobiliário será o que vai reagir primeiro no crédito. Nesta quinta-feira, vamos lançar uma iniciativa com 50 incorporadoras para lançamentos de empreendimentos financiados abaixo de 10%. O modelo de aplicativo vai reduzir drasticamente o tempo de concessão do crédito imobiliário. Hoje, o prazo médio é de 90 a 120 dias. Nossa ideia em um primeiro momento é reduzir para 60 dias – afirmou Rial.
A taxa de juros abaixo de 10% é inicialmente promocional, mas o banco espera poder torná-la permanente. A estratégia é se preparar para a retomada do crédito imobiliário, quando a crise passar. Haverá ainda um programa para as empresas, para financiar os lançamentos residenciais, também com taxa de juros de um dígito. Se os projetos incluírem reúso de água e fontes de energia renováveis, terão direito a uma taxa ainda melhor.

Fonte: O Globo, 06 jul. 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *