Novo formato estará disponível para os anunciantes brasileiros em poucos dias
Após comprar o Linkedin por US$ 26,2 bilhões a Microsoft mostra que pretende entrar na disputa por uma parte maior da verba de publicidade online mundial. A empresa anunciará no Brasil em poucas horas um novo formato que promete revolucionar a forma que as empresas por aqui anunciam no Linkdin.
Com 467 milhões de usuários no mundo, o Brasil é o terceiro maior mercado com 27 milhões de usuários, atrás apenas os Estados Unidos e Índia. Ao longo dos últimos anos, o Linkedin deixou de ser apenas uma rede social de empregos, tornando-se uma plataforma de networking, soluções e conteúdo.
O novo formato de publicidade chamado “Linkedin Lead Generation” permite que o usuário envie os seus dados sem deixar o Linkedin (site ou aplicativo). Os dados já virão preenchidos no formulário, cabendo ao usuário apenas apertar o botão enviar. Além dos dados básicos como Nome, e-mail e telefone haverá a possibilidade de receber informações como Empresa e cargo.
Poucos dias atrás fui impactado por um anúncio da University of Salford, onde ao clicar na peça um formulário se abriu carregando meu nome, e-mail, telefone, empresa e cargo.
E as novidades não param por aí. Até novembro o Linkedin promete lançar mais dois novos serviços. O primeiro é uma nova opção de taguear os usuários que visitaram o seu site com publicidade nos sites propriedades Microsoft. E o segundo, como já fazem Google e Facebook, é a opção de segmentação através de listas de endereços de e-mail.