Terça-feira, primeiro dia do evento. É difícil escolher em qual sala você quer estar, são mais de 6 simultâneas e você sempre acaba se lamentando por não estar na sala ao lado.
Comecei pelas salas menores. Chamadas de “Learning Labs”, elas têm a presença de uma empresa patrocinadora, que apresenta seu conteúdo e de convidados parceiros.
Escolhi a sala da “BoomTown”, uma empresa que eu já conhecia desde 2013. Eles possuem uma plataforma com ferramentas de vendas e marketing para o corretor trabalhar como: site, geração de leads e CRM. A BoomTown apresentou a teoria da Tabela Periódica do Marketing Digital, onde vários elementos trabalham juntos para criar e sustentar o ecossistema do marketing. A sala é pequena e cabe cerca de 15 pessoas. A experiência foi interessante, pois parecia uma aula com um debate.
Após isso subi para o auditório principal, onde falavam sobre alguns temas focados no corretor como: “Convertendo leads em clientes”, “Pare de pensar como um vendedor ”e “Como criar sites sexy”. Outros temas bastante abordados foram VR (Realidade aumentada), 360 e vídeo.
John Thornton do Google subiu ao palco para falar como uma busca no Google impacta o mercado imobiliário e também um pouco da teoria de cauda longa. Após isso, assisti a uma palestra interessante sobre “Como a realidade virtual está remodelando a busca no mercado imobiliário”, falando de conceitos onde você tem que ouvir mais o seu cliente, fazer ele buscar menos e entender quem ele é.
Para fechar o dia, participei de uma palestra que falava como os robôs mudarão o mercado imobiliário, algo muito comentado nessa edição do Inman Connect.
Arranque o seu botão de busca – os robôs são os novos sites e as novas ferramentas.
Com a tagconnect, eua, francisco, inman, inman connect, novos, os, robôs, san, san francisco, são, sites, usa